eisenbhan mestre cervejeiro
-->

Cervejeiro Caseiro, Notícias

Eisenbahn Mestre Cervejeiro com participante blumenauense

eisenbhan mestre cervejeiro

O Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro terá Douglas Merlo como participante

A 9ª edição Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreia no próximo dia 26 as 22:30h no canal Multishow e terá como um de seus participantes o blumenauense Douglas Merlo.

O Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro é um programa que reúne grandes cervejeiros caseiros de todo o país em uma disputa acirrada para descobrir qual o melhor.

Oportunidade para cervejeiros caseiros

O programa é uma oportunidade para que talentos da cerveja artesanal consigam ter seu produto assinado pela conceituada cervejaria blumenauense Eisenbahn, uma marca apoiada na Lei da Pureza da Cerveja Alemã e pioneira na valorização das cervejas artesanais no Brasil.

Nesta edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro a cervejaria está em busca da melhor Berliner Weisse, um estilo cervejeiro da Escola Alemã, ácida e de coloração branca.

Descobrimos ele examinando minuciosamente o vídeo de divulgação do programa que foi ao ar ontem na Multishow

Quem é Douglas Merlo

Na 9ª edição do programa Eisenbahn Mestre Cervejeiro teremos um participante da região do Vale do Itajaí, o blumenauense Douglas Merlo.

Douglas Merlo é conhecido e respeitado no segmento cervejeiro artesanal brasileiro, auxiliando na divulgação e crescimento deste mercado.

É sommelier de cervejas formado na Itália e no Brasil, juiz internacional em concursos cervejeiros certificado BJCP (Beer Judge Certification Program), professor no SENAI/SC e na Bräu Akademie.

Douglas Merlo também é um Cicerone Beer Server Certified, Cicerone é o nome dado ao programa de certificação de profissionais de cerveja, criado em 2009 nos Estados Unidos, por Ray Daniels, membro do Siebel Institute of Technology em Chicago e ex-colaborador do Brewers Association.

Expedição Cervejeira

Douglas Merlo também está à frente do projeto Expedição Cervejeira, que promove viagens cervejeiras pelo mundo com foco em estudos e conhecimento cervejeiro.

A Expedição Cervejeira já promoveu 2 viagens de muito sucesso para a Bélgica e está com viagens programadas e confirmadas para Itália em outubro de 2018 e mais uma viagem para a Bélgica, que tem como parceiro Lorenzo Dabove – o Kuaska, em fevereiro de 2019.

Segue curriculum completo do Sommelier de Cervejas e Mixologista Douglas Merlo:

  • 2008 – Mixologista: Associação Italiana de Bartenders e Sustentadores (AIBES). Local: Milão – Itália.
  • 2010 – Sommelier de Cervejas. Instituto – Associação Italiana de Degustadores de Cervejas (ADB). Local: Milão – Itália.
  • 2015 – Sommelier de Cervejas. Instituto – Doemens Academy.
  •  2015 – Certificado de Juiz Internacional de Cervejas. Instituto – Beer Judge Certification Program (BJCP). Local: EUA.
  • Juiz de concursos cervejeiros nacionais e internacionais.
  • Professor da Bräu Akademie
  • Professor do SENAI/SC em Produção de Cerveja Artesanal.
  • Certificado no programa Cicerone Beer Server Certified

Cerveja Artesanal

Douglas Merlo já foi ganhador de alguns concursos de cervejeiros caseiros, mas agora o grande desafio é representar bem a cidade de Blumenau no famoso Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro.

Estamos na torcida!

1 Comentário

  1. Walter Ignácio da Silva Júnior

    Fantástico este concurso , trabalho c Eisenbahn desde início

    Parabéns.

Deixar um comentário

Website por Lupulada Estratégias Digitais

Receba novidades