Westvleteren e Saint Bernardus: Visitas do 4º dia da Expedição Cervejeira Bélgica 2017

Hoje os expedicionários da Expedição Cervejeira Bélgica 2017, conheceram a Cervejaria Trapista Westvleteren e a Cerveja da Abadia Saint Bernardus.

Westvleteren

Pela manhã os Expedicionários foram conhecer a Abadia Trapista onde é produzida a Westvleteren.

Abadia de Saint Sixtus

Considerada uma das melhores cervejas do mundo, a Westvleteren pode ser comprada com preço de varejo, ou seja 3,70 Euros, apenas na Abadia de Saint Sixtus em Vleteren na Bélgica.

E normalmente apenas para consumo no local, mas para os brasileiros da Expedição Bélgica na visita de hoje, foi liberado a compra de cervejas para levar para casa. Difícil é elas chegarem no Brasil, pois o pessoal não consegue parar de degustá-las.

Almoço oferecido aos expedicionários

Foi oferecido aos expedicionários um almoço cortesia e também a degustação gratuita da cerveja Blond que é a Westvleteren 6, no In de Vrede que o pub da cervejaria.

Alguns também aproveitaram para degustar um sorvete feito com redução de Westvleteren.

Sorvete com redução de Westvleteren

Outro ponto alto da visitação foi uma aula – um verdadeiro show – que o Kuaska ministrou aos expedicionários onde falou sobre cervejas trapistas e da própria Westvleteren.

Aula ministrada pelo Kuaska na Westvleteren

Alguns momentos da visitação a Westvleteren

Westvleteren
Cervejas Westvleteren

Saint Bernardus

Chegando na Saint Bernardus os expedicionários foram recebidos com extrema cortesia e realizaram duas visitações: Primeiro conheceram as lindas instalações da fábrica antiga da cervejaria e em seguida conheceram a planta da nova fábrica.

Chegada na Saint Bernardus

Após visitação às instalações fabris, os expedicionários foram convidados para uma degustação gratuita de St. Bernardus Tripel e Saint Bernardus Abt 12.

Cervejas da Saint Bernardus

Na loja da fábrica, os brasileiros se dedicaram à “árdua” tarefa de comprar, além das cervejas, copos, camisetas, blusas e souvenires da Saint Bernardus.

A Saint Bernardus produz 50% dos lúpulos utilizados na produção de suas cervejas, e os expedicionários visitaram um campo de lúpulos da cervejaria.

Campos de Lúpulo da Saint Bernardus

Mesmo não sendo época de colheita, a visita foi muito interessante e educativa.

Conhecimento cervejeiro de qualidade para todos os expedicionários.

Alguns momentos da visitação a Saint Bernardus

Visita guiada as instalações da St. Bernardus
Fábrica da Saint Bernardus
Campo de Lúpulo da St Bernardus
Expedicionários em frente a St. Bernardus

Ficou com vontade de realizar a Expedição? Clique Aqui e cadastre seu nome e e-mail para receber informações sobre a próxima Expedição Cervejeira Bélgica, que será em Fevereiro de 2018.

This Post Has 2 Comments

  1. ANTONIO CLAUDIO FARIA MACHADO

    Boa noite. Estou interessado na expedição.
    Ja foi definido o valor do pacote?

  2. João Vitor Bastos

    Olá Prezados, voltei recentemente da Bélgica e estou com Westvleteren12, gostaria de saber se há interesses de vocês? O valor está R$120,00.

Deixe um comentário