33ª Oktoberfest: Múltiplas ações das marcas Eisenbahn, Schin e Kirin Ichiban

Para a 33ª Oktoberfest,  segundo ano de patrocínio da empresa Brasil Kirin à maior festa alemã do Brasil, foram preparadas múltiplas ações para as marcas Eisenbahn, Schin e Kirin Ichiban.

A uma semana para o início da maior festa alemã do país, a Brasil Kirin, fabricante de bebidas com tecnologia japonesa, apresenta as novidades preparadas para a 33ª Oktoberfest, em parceria com a organização do evento.

No último ano, a empresa deu um grande presente aos blumenauenses: o Eisenbahn Biergarten, novo pavilhão da Vila Germânica.

Trouxe também um novo conceito de decoração para a festa que foi fundamental para fortalecer e reposicionar a Oktoberfest.

Neste ano, segundo consecutivo do patrocínio, a empresa preparou diversas ações especiais com suas marcas do portfólio, como Eisenbahn, Schin e Kirin Ichiban, prometendo superar as expectativas do público.

“Para a Brasil Kirin, ter as nossas cervejas fazendo parte desta festa é motivo de grande alegria. Tanto para Eisenbahn, cerveja oficial do evento, que neste ano comemora 14 anos de história e tradição da cultura alemã no Brasil, resgatando o orgulho da família blumenauense e da cidade onde nasceu a marca, como para Schin, que reforça sua proximidade com o consumidor e a sua tradição em momentos de celebração, como a Oktober. Schin é uma cerveja democrática, do jeito que o povo gosta, por isso é a companhia ideal para comemorar e prolongar os bons momentos com os amigos e familiares”, afirma Glaucia Gouveia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin.

Eisenbahn

Há meio milênio, a Reinheitsgebot – também conhecida como Lei Alemã da Pureza da cerveja, determina o que uma boa cerveja deve ter como ingredientes.

A lei entrou em vigor em 23 de abril de 1516, na Baviera, com a determinação de que a cerveja só poderia conter água, cevada, lúpulo e levedura.

Isso significa que, para ser considerada uma cerveja “Lei da Pureza”, é proibida a adição de sabor33ª Oktoberfest - Eisenbahn Oktoberfestes artificiais, enzimas e conservantes, mesmo que estejam permitidos pela legislação europeia.

Com 500 anos da Lei sendo completados neste ano, a Cervejaria Eisenbahn se orgulha em manter a tradição de meio milênio desde o seu surgimento, e é onde buscou inspiração para criar cada detalhe da festa.

Este ano, os convidados vivenciarão de forma única esta história através da ambientação dos pavilhões, mergulhando nos elementos que compõem a Lei Alemã da Pureza da Cerveja.

Esta história será contada de forma autêntica, nominando em alemão os pavilhões da Vila Ger
mânica como ambiente dos elementos:

  • Wasser-Platz – Pavilhão da Água),
  • Malz-Platz – Pavilhão do Malte)
  • Hüpfen-Platz  – Pavilhão do Lúpulo

Haverá também um Biergarten, local onde os alemães tradicionalmente se encontram para degustar uma boa cerveja e celebrar a vida.

Cada ambiente será decorado com imagens referentes ao elemento que o denomina.

Dessa forma, uma praça trará imagens de cachoeiras, fontes e moinhos de água, predominantemente em tons de azul.

Outra trará uma plantação de lúpulo e suas nuances verdes.

E a terceira, uma plantação de malte e suas diversas tonalidades de torrefação, do âmbar ao castanho-escuro.

Para finalizar o projeto de ambientação da festa, Eisenbahn preparou uma proposta de bar com arquitetura inovadora, que reproduz uma locomotiva negra, ícone da marca.

Baden Baden e Kirin Ichiban

O público encontrará ainda bares das marcas Baden Baden e Kirin Ichiban, este último com uma novidade exclusiva para a Oktoberfest, pela primeira vez, o chope Kirin Ichiban será comercializado no país.

A cerveja, integrante do segmento premium, é feita apenas com o malte de cevada, seguindo também a Lei da Pureza Alemã.

O modo de fabricação dessa cerveja foi batizado de “First Press”, o que significa que apenas o malte da primeira prensagem do mosto cervejeiro é utilizado, o que resulta numa cerveja muito pura e saborosa.

Schin

Schin, a cerveja mais democrática do portfólio da Brasil Kirin, chega a Oktoberfest para deixar a festa “Do Jeito que o Povo Gosta”, com ações e iniciativas que democratizam a festa de dentro da vila germânica à todos os turistas e blumenauenses.

Dentre as novidades preparadas pela marca, está o lançamento de latas comemorativas, criadas especialmente para a ocasião. Inspiradas nos icônicos personagens Fritz e Frida, a novidade foi pensada para levar um pouco da tradição da festa para fora da Vila Germânica. Serão mais de 1 milhão de latas distribuídas em todo o estado de Santa Catarina.

Pela primeira vez na história da marca, as latas contarão também com um selo de qualidade, assinado por um dos 25 Mestres Cervejeiros de Schin, o Sr. Ruben Froemming, um dos responsáveis pela receita saborosa e refrescante desta cerveja.

Outra exclusividade para o local é uma inciativa de compre e ganhe programada para os principais supermercados de Blumenau. A ação consiste na distribuição de canecas personalizadas e degustação do chopp Schin.

A marca contará também com um espaço exclusivo no Wasser-Platz, pavilhão 3, o Camarote Schin, que por 10 noites proporcionará o espaço ideal para aqueles que querem curtir a festa do jeito que o povo gosta, com bandas e DJs, open bar e open food.

O local será comercializado e aberto ao público interessado. E, também terá um espaço cenográfico alemão para que os participantes da festa possam deixar o momento da Oktoberfest registrado no “Eu tô na Oktoberfest”.

Para quem estiver fora, Schin estará com seus bares itinerantes com música animada e o portfólio da marca à disposição para que a festa se expanda a vários pontos da cidade. E, por fim, promete revelar em breve uma exibição grandiosa à céu aberto como retribuição ao carinho que sempre recebeu dos consumidores catarinenses

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo.

Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”.

Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Ein Prosit Blumenau!