Todos concordamos que reuniões são um saco, algo muito chato.

Na verdade, só deveríamos participar de reuniões, nestes casos:

1 – Algo realmente está sendo realizado

2 – A cerveja é servida

O primeiro item, raramente acontece, eu particularmente adoro reuniões do segundo item.

Na verdade, sou uma pessoa de sorte, trabalho com dois segmentos que realmente gosto: tecnologia e cerveja. Muitas vezes trabalho a partir de casa, isso me dá certa vantagem, pois o café não é a única bebida a disposição para relaxar e degustar.

De acordo com o Foursquare, “The Office” é o terceiro nome de bar mais comum em toda a América, nestes escritórios as reuniões se tornam mais agradáveis. A grande dificuldade é, se você realizar suas reuniões no bar, terá que realmente saber beber com moderação, apenas degustar.

Antes da Reunião

Em um escritório, onde a reunião geralmente acontece em uma sala de conferências maçante, excessivamente iluminada com lâmpadas fluorescentes e uma mesa de cor palha no centro, antes que a reunião comece, geralmente os estagiários, colocam sobre a mesa, alguns biscoitos calóricos e sem gosto, e a eterna garrafa de café.

Já se a reunião se realiza em um bar, há muitas coisas melhores para fazer, enquanto espera o inicio da reunião, como: Conhecer as cervejas disponíveis, verificar as delícias do cardápio e pelo ambiente descontraído, iniciar uma boa conversa com seu colega de trabalho.

Recomendamos:

Caso seja sua primeira reunião com alguém, é muito interessante que quando esta pessoa chegue para e reunião, encontre na sua frente uma garrafa de uma cerveja artesanal e diferente, isto porque: Você vai mostrar a ele que você dá as cartas e que também sabe apreciar uma bebida de qualidade, com isso você irá ganhar pontos.

Uma cerveja artesanal sempre funciona, especialmente se a reunião for em um dia lindo de sol. Pedir um coquetel pode deixar você muito chato, parecendo arrogante. O vinho é bom também, mas precisa ser no almoço ou no jantar. Uísque é demais, a não ser que a reunião seja com alguém que use terno e botas de comboy.

Seja qual for o caso, esteja sempre tão levemente tonto quanto seus companheiros participantes da reunião, isso irá garantir que você seja uma pessoa mais interessante e também fará com que a reunião definitivamente não seja chata.

Durante a reunião

Mantenha sempre seus níveis alcoólicos controlados, nada de exageros. Se seus amigos pedirem cervejas, nada de sugerir para que o garçom traga um balde, até porque você não esta assistindo uma partida de futebol, você esta participando de uma reunião, e por favor, nada de se enganar com cervejas sem álcool.

A reunião precisa ser declarada encerrada antes da terceira rodada de cerveja artesanal, sobre o risco de que tudo que foi acordado após este momento seja esquecido. A não ser que sua intenção seja deixar seu cliente um pouco alegre, a ponto de assinar aquele maravilhoso contrato que você está apresentando, mas vale o mesmo risco, não pode ser demais, pois na manhã seguinte ele precisa recordar o que assinou.

Após a Reunião

Uma vez que a reunião acabou, uma pessoa inteligente iria pedir a conta ao garçom, pagar e sair rapidamente deste lugar, especialmente se você conseguiu o que queria. Mas aqui estamos falando “de/para”  bebedores, e nós muitas vezes só queremos mais uma, a famosa saideira.

Então por que não comemorar o termino da reunião, pedindo uma rodada de algo mais interessante, uma cerveja mais elaborada, quem sabe com teores alcoólicos mais elevados? Pelo amor de tudo que você conhece, nunca peça uma tequila. Isso pode estragar tudo…

Finalmente, nunca fique tão bêbado, a ponto de esquecer o que você prometeu que iria fazer para alguém no dia seguinte, isso pode colocar tudo a perder.

E por favorrrrrrr…., se esse alguém que participou com você da reunião, for alguém do sexo oposto, ou não, jamais fique tão bêbado a ponto de ficar com essa pessoa, isso definitivamente é trágico.

5 razões que tornam uma reunião de bar mais interessante que uma reunião no escritório

1 – É mais fácil manter-se acordado ouvindo o batuque de um atabaque do que sentando em uma cadeira ergonômica.

2 – O garçom repor sua cerveja, é muito melhor do que o estagiário repor os biscoitos e a garrafa de café.

3 – Seu gerente jamais chamará você para dar uma passadinha rápida na sala dele, para explicar um relatório.

4 – Em um bar as chances de você ter uma ideia genial e rabiscar ela no guardanapo, são infinitamente maiores do que isto acontecer em seu escritório, na frente de seu computador;

5 – Sempre há chance de você pedir um bolinho de bacalhau para acompanhamento.