Cerveja Sol: Taste the Sun

A Cerveja Sol lançou o novo posicionamento da marca “Taste the Sun“, uma campanha de marketing global.

A campanha de marketing engloba a energia positiva do sol e reforça a herança da marca como uma lager nascida no México, refletindo a paixão e a vitalidade do país.

O sol sempre foi parte integrante da herança da marca desde o seu início em 1899, quando o mestre cervejeiro original, ao ver um raio de sol bater na cerveja, deu a ela o nome de “El Sol”, mais tarde tornando-se “Sol”.

Cerveja Sol: Conexão com o Sol

A nova campanha da Sol, que pertence ao grupo Heineken, coloca em destaque a longa conexão da marca com o sol, mostrando como cada momento pode ser revitalizado pelo poder da luz solar.

Taste the Sun, que podemos traduzir como “Gosto do Sol”, incentiva todos a explorarem novas possibilidades e aventuras fora das sombras, na luz do sol.

Ligando de volta à identidade central da marca, a Cerveja Sol criou uma série de posts sociais inovadores que encapsulam a energia e a liberdade do sol.

Cerveja Sol: Assista

O vídeo de lançamento da campanha é bastante criativo:

Cerveja Sol: Mídias Sociais

Serão postagens lúdicas do Facebook e no Instagram que irão mostrar como a vida é melhor fora da sombra, dando a ilusão de que o conteúdo apresentado aumenta o brilho do smartphone do usuário, deslizando para uma imagem mais clara ou escapando de um post para um amigo em um terraço.

“A Cerveja Sol está intrinsecamente ligada ao sol e ao México, e queríamos homenagear o patrimônio da marca trazendo isso à vida em nossa nova campanha. Sol é uma cerveja de sol que inspira as pessoas a viverem com cores, vibração e excitação à luz do sol. Sentimos que essa nova direção ousada reforçará nossa conexão autêntica com o sol, mas também celebrará a liberdade e a escolha em uma sociedade moderna”, comenta Alessandro Manunta, Gerente de Portfólio da International Brands

Através de ativações digitais, de TV, ao ar livre, de e-commerce e off-trade, a campanha será lançada ao longo de 2018 e 2019, começando com o Chile, Porto Rico, Colômbia, Paraguai.

Ele continuará a ser lançado mundialmente, da Austrália à Bélgica, da África do Sul ao Reino Unido.

Hoje, a cerveja nascida no México está disponível em mais de 70 mercados e registrou crescimento de dois dígitos no último ano.

Ainda não informaram se esta campanha será vinculada também no Brasil.