Cervejaria Antídoto: a mais nova cervejaria artesanal catarinense

A cidade de Blumenau, a Capital Nacional da Cerveja, ganha mais uma cervejaria artesanal: A Cervejaria Antídoto.

A Cervejaria Antídoto iniciou suas atividades em janeiro deste ano, porém o grande lançamento acontecerá no Festival Nacional da Cerveja de 2017 que inicia em Blumenau no próximo dia 8 de março.

A proposta da nova cervejaria de Blumenau é trazer ao mercado cervejas que despertam os sentidos através de aromas e sabores e que sejam fáceis de beber.

O intuito é produzir cervejas de altíssima qualidade para conquistar os apaixonados por cervejas, e cada vez mais atrair novos consumidores para o mundo das cervejas artesanais.

Segundo o cervejeiro e um dos sócios, Cléverson Tambosi, inicialmente a Cervejaria Antídoto irá produzir 1.000 litros/mês de cerveja, disponibilizados em garrafas e em barris.

A linha base inicia com três cervejas:

Cervejaria Antídoto - Rótulo-Wit-a-Mina-CWIT a mina C

Estilo: Witbier
Graduação alcoólica: 5% abv
Amargor: 12 IBU

Feita para ser, tanto uma porta de entrada para quem está começando a conhecer os diferentes sabores das cervejas especiais, por apresentar baixo amargor e sabor diferenciado pelas especiarias, quanto para quem já conhece e quer optar por uma cerveja saborosa e refrescante.

Harmonização: Frutos do mar, saladas verdes, comida japonesa e queijos leves como o brie.

Cervejaria Antídoto - rótulo-elixir

Elixir

Estilo: Dubbel
Graduação alcoólica: 7% abv
Amargor: 20 IBU

Uma cerveja de corpo médio e amargor moderado, que traz consigo complexidade no aroma e sabor, nos quais pode-se perceber frutas secas tais como ameixa e uva-passa, além de leves nuances de caramelo e chocolate.

Harmonização: Este estilo é muito versátil, podendo harmonizar com carnes vermelhas bem temperadas, porco, cordeiro, aves assadas e até mesmo com um bom chocolate ao leite.

 

Cervejaria Antídoto - Rótulo Manipulada

Manipulada

Estilo: Rye APA (American Pale Ale)
Graduação alcoólica: 5% abv
Amargor: 37 IBU

Rye APA é uma cerveja do estilo American Pale Ale que contém malte de centeio (rye) em sua composição, o qual fornece à cerveja aromas e sabores levemente condimentados. Os lúpulos americanos conferem aromas cítricos e muito sabor pelo processo de dry hopping (lúpulo adicionado a frio durante a maturação da cerveja). Todo esse conjunto de ingredientes e processos fazem da Manipulada uma cerveja refrescante, aromática e saborosa.

Harmonização: A versatilidade desta cerveja permite harmonização com comida mexicana, hambúrgueres, carnes assadas em geral, inclusive frango e até alguns frutos do mar como lula frita.

Para entrar em contato com a Cervejaria Antídoto, CLIQUE AQUI