Eisenbahn Oktoberfest:
Esta foi a cerveja da semifinal do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Neste domingo aconteceu a semifinal do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro e a Eisenbahn Oktoberfest foi a cerveja do dia.

Eisenbahn Oktoberfest: Festas de Outubro

No festivo mês de outubro quando acontecem várias edições da Oktoberfest por todo o Brasil, os competidores do programa Eisenbahn Mestre Cervejeiro brassaram uma cerveja estilo Oktoberfest.

A mais famosa e conhecida festa de outubro, considerada a maior festa alemã das Américas é a Oktoberfest de Blumenau, mas saiba que ela ocorre em várias cidades brasileiras inclusive a mais tempo do que a famosa festa da Capital Nacional da Cerveja.

Como exemplo podemos citar:

  • Oktoberfest de Itapiranga, uma pequena cidade localizada no extremo oeste catarinense, este ano acontece a 40ª edição da festa.
  • Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon, cidade paranaense onde acontece em 2018 a 30ª edição da festa.
  • Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, cidade gaúcha que promove a festa todos os anos e este ano a festa está em sua 34ª edição
  • São Paulo Oktoberfest, a cidade de São Paulo este ano promove a 2ª edição da festa.

Eiseinbahn Oktoberfest no mestre cervejeiro

Eisenbahn Oktoberfest: O Estilo Cervejeiro

Uma cerveja da família lager que tem sua origem na escola alemã.

Inspirada no estilo Vienna, esta cerveja de característica maltada é produzida na primavera europeia e armazenada em baixas temperaturas durante o verão para ser consumida no outono, principalmente nas Oktoberfests da Alemanha e do mundo.

Produzida geralmente em março é também conhecida pelo nome de Märzen.

É uma cerveja delicada de aroma suave com leves notas de malte tostado.

No paladar é levemente adocicada, porém com um final seco.

Harmoniza muito bem com os pratos típicos da Alemanha, inclusive aqui no blog você encontra uma receita de um delicioso bolinho de aipim com cerveja Oktoberfest.

Eisenbahn Oktoberfest: Assista o Episódio