-->

Festival de Cerveja

Festival Brasileiro da Cerveja 2016

Festival Brasileiro da Cerveja Blumenau 2016

No próximo dia 09 de Março, inicia em Blumenau/SC o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado anualmente, cresce a cada ano e se consolida como o maior festival do Brasil.

Festival brasileiro da cerveja 2016

É a reunião das principais cervejarias do país, dos melhores sabores, aromas e harmonizações.

Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 600 rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.

O festival realizado no Parque Vila Germânica, este ano será de 9 a 12 de março e os ingressos já estão disponíveis para compra online, com seguintes valores:

Dias 09 e 10 – R$ 12,00

Dias 11 e 12 – R$ 25,00

Veja aqui as políticas de meia entrada.

Horário de funcionamento:

Dia 09/03 Quarta-feira: 19:00h à 01:00h
Dia 10/03 Quinta-feira: 19:00h à 01:00h
Dia 11/03 Sexta-feira: 19:00h à 01:00h
Dia 12/03 Sábado: 15:00h à 01:00h

Um dos pontos fortes deste festival, além da boa cerveja é claro, é a gastronomia.

Boa gastronomia tem tudo a ver com cerveja e a cada edição o festival explora sabores jamais provados. Bares e restaurantes da região servem inúmeros pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja presentes no evento.

Palestras:

O Festival Brasileiro de Cervejas também é lugar de muito aprendizado cervejeiro, por meio de uma parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte, os visitantes além de participarem do festival e terem a possibilidade de conhecer a bela cidade de Blumenau, também poderão aprimorar seus conhecimentos sobre cervejas.

Foram organizadas várias palestras para os amantes de cervejas que poderão degustar e aprender ou vice e versa.

Conheça as palestras disponíveis efetue sua inscrição o mais rápido possível, pois uma delas, com o escritor Mauricio Beltramelli, será gratuita.

Feira Brasileira da Cerveja:

A grande novidade para este ano foi  a criação da Feira Brasileira da Cerveja, voltada exclusivamente para feira brasileira da cerveja 2016profissionais do setor.

Tendo o setor 3 exclusivo para ela, a feira funciona paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja. O evento reunirá empresas de todas as partes do país, interessadas em concretizar negócios durante a programação.

Se você é um profissional deste setor, será uma bela oportunidade para conhecer novas tecnologias e ampliar seu networking.

HORÁRIOS:

Quarta a Sexta (Dias 9 a 11), das 14h às 21h

Concurso Brasileiro de Cervejas:

Como todo ano durante o festival, ocorre o Concurso Brasileiro de Cervejas, que este ano bateu o recorde de inscrições.Concurso Brasileiro de Cervejas 2016

Ao todo foram 1.469 rótulos incritos, um acréscimo de 73% em relação ao ano passado. O número de cervejarias
também aumentou, este ano serão 222, 63% a mais de 2015.

Conheça detalhes sobre os jurados deste concurso.

Acompanhe através deste blog a lista das premiadas de 2016.

Convido todos os amantes de cervejas, a visitarem Blumenau e participarem do maior evento cervejeiro do Brasil. Você terá belas experiências em uma linda cidade, degustará as melhores cervejas disponíveis no Brasil e irá consumir conteúdo relevante!

1 Comentário

  1. Antonio Carlos

    Tive o privilégio de estar presente na maravilhosa Festa da Cerveja em Blumenau 2016, juntamente com um de meus filhos, um dos melhores passeios de minha vida. Creio que muito breve estarei por lá (Blumenau), mesmo sem festa, pois andar pela cidade já é um festa para mim.

Deixar um comentário

Website por Lupulada Estratégias Digitais