Blumenau: Encerrou neste sábado a Oitava edição do Festival Brasileiro da Cerveja

Com recorde de público, encerrou no último sábado, o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau.

Mais de 41 mil pessoas passaram pela Vila Germânica para degustar os mais de 600 rótulos das 120 cervejarias participantes do evento em 2016, somente no sábado quando os portões foram abertos quatro horas antes do que nos demais dias, 19.059 pessoas foram ao festival.palco do festival

O evento se consolida como o principal do segmento cervejeiro na América Latina, com aumento de público em 30% se comparado à edição de 2015 e com aumento significativo do ticket médio de consumo.

Ambiente seguro e descontraído

O que chama atenção no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau é o ambiente descontraído nos dois pavilhões do evento, pessoas alegres e falantes degustam suas cervejas ao som de boa música, e acompanhadas de bela gastronomia, outro ponto forte do festival.

Os participantes levam muito a sério o lema:

Beba menos, beba melhor!

showsCompareci ao evento em todos os dias, inclusive acompanhado da família, e não presenciei nenhuma pessoa alterada em virtude do consumo excessivo de álcool, realmente é uma festa para apreciadores conscientes e para que famílias compareçam para celebrar o crescimento do universo cervejeiro no Brasil e toda sua tradição.

Cervejarias: Diversidade e muita qualidade

Marcas diversasAs cervejarias brasileiras continuam evoluindo de forma acelerada. Diversidade e qualidade foi o que o público encontrou, nos mais de 600 rótulos disponibilizados pelas cervejarias.

Cervejarias, sejam elas premiadas ou não no Concurso de Cervejas, trouxeram rótulos de qualidade surpreendente, que tornava muito agradável a descoberta de novos sabores e aromas, em cervejas produzidas em vários pontos do Brasil.

Realmente este festival melhora a cada ano e contribui para o crescimento da Cerveja Artesanal no Brasil.

Outro ponto positivo deste festival foi a união das cervejarias em torno de um objetivo comum, conseguiram sensibilizar os competentes organizadores da feira e tudo correu da melhor maneira possível, e o público em nada foi prejudicado.

StandsSe você veio ao Festival da Cerveja de Blumenau este ano, certamente obteve uma excelente experiência nos pavilhões da Vila Germânica, se você não conseguiu vir este ano, fica o Convite para 2017, pois este Festival melhora a cada ano.

Esperamos todos em Blumenau!