Festival da Cerveja de Blumenau: O Festival Brasileiro da Cerveja

No Festival da Cerveja de Blumenau você tem a oportunidade de conhecer a revolução da cerveja artesanal. Um fenômeno que não acontece somente no Brasil. Esta revolução é mundial!

Festival da Cerveja de Blumenau Schornstein

No Festival da Cerveja de Blumenau, as cervejarias brasileiras encontram a oportunidade de apresentar suas cervejas a novos consumidores. Uma oportunidade única, onde os mestres cervejeiros conseguem conversar com as pessoas no momento em que elas degustam suas cervejas.

Esta troca de informação ajuda na melhoria da qualidade e no desenvolvimento de novas cervejas. Novas ideias surgem nas mentes dos entusiastas e estudiosos do universo cervejeiro.

Afinal, qual é o público do Festival da Cerveja de Blumenau?

Para o apaixonado

Se você é consumidor assíduo das cervejas artesanais, se já foi “beer evangelizado”, no Festival da Cerveja de Blumenau você tem a oportunidade de encontrar um número incrível de rótulos em um mesmo lugar. Sem dúvida, para quem é apaixonado por cervejas artesanais, a impressão é de estar no paraíso.

festival da cerveja de blumenau lavador de copos

Para o iniciante

Se você está iniciando, se começou a questionar o sabor das cervejas comerciais e está achando as cervejas de trigo incríveis, o Festival é um ótimo lugar para encontrar muitas cervejas legais e evoluir o seu conhecimento.

Aproveite o festival para degustar, mas também aproveite para conversar muito e trocar ideia com o pessoal das cervejarias. Você irá adquirir muito conhecimento, é um curso intensivo sobre cervejas artesanais.

Não se preocupe se não souber falar o nome ou o estilo das cervejas corretamente. Você está em processo de aprendizado como a grande maioria das pessoas que estarão no Festival. Todos que já adquiriram conhecimento sobre o universo cervejeiro artesanal, adoram compartilhar informações. Portanto, sempre que você tiver dúvidas, não exite em perguntar à pessoa ao seu lado no balcão ou para a galera das cervejarias.

festival da cerveja de blumenau antídoto

Para o curioso

E se você já ouviu falar das cervejas artesanais, mas ainda não experimentou, o Festival também é para você. Na verdade, diria até que foi feito para você!

As cervejas artesanais possuem menos de 1% do mercado de cervejas do Brasil, portanto você é a maioria.

Vá ao Festival da Cerveja de Blumenau e deixe do lado de fora da Vila Germânica qualquer pré-conceito a respeito de cervejas artesanais. Entre com desejo de conhecimento.

Pergunte muito sempre que tiver oportunidade. Escolha uma cervejaria e fale: “Não conheço nada, mas quero aprender a gostar de cerveja artesanal, sou todo ouvidos e estou disposto a ser “beer evangelizado”, o que você sugere que eu deguste primeiro?”

Tenho certeza que você irá gostar da conversa a partir desta pergunta.

Uma dica: Caso não queira perguntar de início nada a ninguém, você tem todo o direito de agir assim. Peça uma cerveja pilsen ou uma cerveja de trigo para iniciar. Elas são a porta de entrada deste fascinante universo.

festival da cerveja de blumenau providencia

Como foi o primeiro dia

Ontem foi o primeiro dia da edição de 2017 do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau.

Estive por lá, e fiz algumas fotos.festival da cerveja de blumenau - silvano spiess

Certamente estarei no festival todos os dias. Caso possamos nos conhecer, será um imenso prazer conversar sobre cerveja com você.

Gostei de uma frase que ouvi de um jurado na cerimônia de premiação do Concurso de Cervejas na terça-feira passada:

“Deguste cervejas com o nariz, com a boca e principalmente com a cabeça”

Não esqueça: Beba menos, beba melhor!

festival de cerveja de blumenau - carvoeira

festival da cerveja de blumenau - bierbaum

festival da cerveja de blumenau 2017 beer on tap

festival da cerveja de blumenau 2017 primeiro dia

festival da cerveja de blumenau 2017 muita musica

festival da cerveja de blumenau 2017 hamburguer gourmet

Expedição Cervejeira Bélgica 2018