Festival da Cultura Cervejeira Artesanal: Malte, água, lúpulo e levedura

Curitiba se transforma na capital da cerveja artesanal durante o mês de agosto, com a realização do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal a partir de 05 de agosto.

Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) está preparando um dos maiores eventos do país voltados à esta cultura, que ocorrerá de 5 a 13 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

“Estamos nos preparando para um evento que, certamente, entrará no calendário nacional dos amantes e produtores de cerveja”, adianta Anuar Tarabai, membro da comissão organizadora.

O Festival da Cultura Cervejeira Artesanal contará com palestras e visitas técnicas a cervejarias da região, experiências gastronômicas em grandes restaurantes, que farão noites temáticas, promovendo a harmonização de pratos especiais com as cervejas artesanais.

“Estamos pensando em cada detalhe para, realmente, enaltecer essa cultura que a cada dia ganha força em nosso país”, destaca Tarabai.

A semana de imersão culminará com a realização de uma Festival da Cultura Cervejeira Artesanal 300 rótulos de cervejamega oportunidade de degustação, com mais de mais de 300 rótulos, no ProcervaFest, que ocorrerá nos gramados do MON, que contará com diversificada gastronomia apropriada, shows e diversas atrações para a família toda.

Vale uma visita a Curitiba no mês de agosto, além da cidade ser uma atração, você que é amante da cerveja artesanal encontrará muito conteúdo e cervejas de qualidade no Festival da Cultura Cervejeira Artesanal.

Expedição Cervejeira Bélgica 2018