Notícias da Oktoberfest 2016: Últimas informações da maior festa alemã das Américas

Comitiva da Oktoberfest do Canadá visita pela segunda vez Blumenau

A 33ª Oktoberfest recebe pela segunda vez uma comitiva do Canadá, graças ao trabalho dos organizadores da festa em promover cada vez mais um intercâmbio entre as duas cidades, reforçando deste modo uma política de troca de experiências e conhecimentos sobre os costumes dos dois municípios.

A comitiva chega nesta terça-feira, dia 18, e conta com cinco integrantes, entre eles a Miss Oktoberfest do Canadá, Holly Pearson, o presidente da festa, Alfred Lowrick e o responsável pela relação internacional, Vic Degutis.

A delegação canadense aproveitou o dia para conhecer a estrutura do Parque Vila Germânica e claro, saborear o tradicional chope artesanal e a típica culinária alemã.

Para a edição do próximo ano, o grupo canadense pretende participar novamente da festa, desta vez trazendo junto outros turistas para conhecer os costumes da festa e a própria cidade.

De acordo com o diretor de eventos da Vila Germânica, Luiz Koerich, a participação pela segunda vez da delegação canadense em Blumenau fortalece ainda mais a internacionalização do evento para outros países.

“A vinda do grupo, além da troca de experiência, permite futuramente ampliar o volume de turistas que vem a Blumenau. Da mesma forma também serve para incentivar os turistas daqui a conhecer a festa canadense. Isso ajuda a gerar negócios em prol das duas cidades”, diz Luiz.

Assessor de Comunicação: Joni César
Notícias da Oktoberfest - comitiva do Canadá

Comitiva do Canadá que visita a Oktoberfest Blumenau

Terça-feira será dedicada aos alunos do Paradesporto na Oktoberfest

Cerca de 150 alunos paratletas do Programa Paradesporto Escolar e Adulto da Semed/Apesblu/FMD participarão da 33ª Oktoberfest nesta terça-feira, dia 18, no período da tarde.

Eles vão curtir a festa no Eisenbahn Biergarten e receberão lanches oferecidos pelos pontos de alimentação.

A iniciativa foi intitulada pelos participantes como ParaOktober e faz parte das celebrações de aniversário de cinco anos do programa. A comemoração iniciou no dia 8 deste mês com uma gincana.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Clubes de Caça e Tiro também participam da festa

A 33ª Oktoberfest trouxe novamente a participação dos clubes de caça e tiro da cidade com o objetivo de entreter ainda mais os foliões que participam da festa.

São ao todo 20 clubes no evento com um espaço montado junto ao setor 1 do Parque Vila Germânica.

Entre um chope e outro, os foliões podem participar das atrações oferecidas pelas entidades, como o tiro ao alvo, a Bocha 48, o Pássaro e a Bagatela.

Para isso, o espaço conta com um rodízio diário de 20 pessoas integrantes dos clubes para manter as atrações sempre à disposição dos foliões.

No tiro ao alvo, por exemplo, são ao todo 10 cabines para quem pretende arriscar na mira.

Segundo os organizadores do evento, 70% dos foliões preferem o tiro ao alvo.

A Bocha 48 fica em segundo lugar nas atrações mais procuradas.

Os prêmios vão desde medalha (terceiro lugar), tirante (segundo lugar) e um caneco (primeiro lugar).

O espaço dedicado para os clubes no setor um do Parque Vila Germânica é na verdade mais uma das atrações que empolgam os foliões durante a Oktoberfest.

Para isso, o funcionamento das atrações começa sempre às 20h de segunda a sexta-feira.

Nos sábados e domingos, as atrações começam a funcionar um pouco mais cedo, a partir das 12h.

Assessor de Comunicação: Joni César
Notícias da Oktoberfest: Clubes de Caça e tiro

Clubes de Caça e Tiro de Blumenau participam da 33ª Oktoberfest

Crédito: Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Blumenau