Cerveja Blumenau Capivara Little IPA

No domingo passado, dia 8 de novembro, recebemos uma notícia que nos deixou muito felizes e animados: uma cerveja catarinense, a Cerveja Blumenau, havia conquistado um prêmio internacional.

Um prêmio internacional, já é um fato importante e de muita relevância, porém a notícia era ainda melhor:

A cerveja Capivara Little IPA havia conquistado a MEDALHA de OURO no estilo de cervejas AMERICAN IPA no Brussels Beer Challenge 2015, realizado na cidade de Antuérpia na Bélgica.Cerveja Blumenau; capivara

Isso mesmo, a melhor American IPA do Mundo, segundo um concurso realizado em um dos países mais influentes, quando falamos em produção de cervejas, é brasileira, catarinense da cidade de Blumenau.

O Concurso

A Bégica é, sem dúvidas, o país das cervejas mais originais. Este país tem grande experiência e reputação internacional quando o assunto é cerveja, e possui sua própria competição profissional de cerveja: A Brussels Beer Challenge.

A presença de especialistas belgas e de várias partes do mundo, assegura que as cervejas premiadas no concurso obtenham grande reconhecimento internacional.

O concurso está na quarta edição, depois de Bruxelas (2012), Liege (2013) e Leuven (2014), o concurso de 2015 aconteceu na cidade de Antuérpia entre os dias 5 a 7 de novembro, com divulgação do resultado no dia 8, domingo passado.

A edição de 2015 contou com 79 jurados de diversos países, entre eles: Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Brasil.

Cervejas participantes do Concurso:

Nacionalidade: 30 países

Cervejas Participantes:  1.100 cervejas, divididas em 8 estilos e 50 categorias

Países com maior número de cervejas participantes: Bélgica (261 cervejas), USA (257 cervejas), Itália (165 cervejas), Holanda (84 cervejas), França (65 cervejas) e Brasil (53 cervejas).

Visite a página do concurso, clicando aqui.

Visite a página da divulgação do resultado da Cerveja Capivara, clicando aqui.

A Cervejaria

A Cerveja Blumenau é uma jovem cervejaria catarinense, suas atividades começaram em agosto deste ano, com lançamento de duas cervejas:

Cerveja Blumenau Capivara Little IPA

Cerveja Blumenau Ipê Amarelo

A premiação no Brussels Beer Challenge vem na mesma semana do lançamento de uma terceira cerveja, uma Belgian Blond Ale que levará o nome de Magia de Natal, que será uma edição comemorativa, limitada e numerada de 1500 unidades e parte do lucro será destinado ao projeto natalino.

Certamente teremos grandes novidades e excelentes produtos desta cervejaria no futuro, pois com apenas 3 meses de vida e duas cervejas lançadas, recebe um prêmio desta envergadura, que nos permite dizer:

A Melhor American IPA do MUNDO é BRASILEIRA !!!!