Oktoberfest Blumenau 2018:
Cerveja, apenas Artesanal ou Premium

Pela primeira vez, após 35 anos, a tradicional festa alemã de Blumenau não disponibilizará nenhum rótulo de uma grande marca de cerveja popular.

O Grupo Heineken disponibilizará na Oktoberfest Blumenau 2018 apenas as cervejas da Eisenbahn, que é a cerveja oficial da festa, e da Baden Baden.

Oktoberfest blumenau 2018 cervejas

Oktoberfest Blumenau 2018: Vitrine para a Eisenbahn

Esta mudança é uma estratégia de marketing do Grupo Heineken, que em julho lançou uma campanha institucional para divulgar e promover a grande variedade de rótulos que a Eisenbahn disponibiliza no mercado brasileiro.

Esta atitude deixa muito claro que o grupo quer avançar em um mercado cervejeiro crescente e de muito potencial, o mercado brasileiro de cervejas artesanais.

Priorizaram trazer para a Oktoberfest Blumenau 2018 seu portfólio craft, ou seja, de cervejas artesanais.

A Eisenbahn terá nove estilos de cerveja na festa, enquanto a Baden Baden terá sete.

O grupo também não trará a Ichiban para a festa e a Schin será disponibilizada apenas na versão sem álcool.

oktoberfest blumenau 2018 eisenbahn

Oktoberfest Blumenau 2018: Cerveja Artesanal

A maior festa alemã das Américas e seu grande público, cada vez mais qualificado e exigente, ganham muito com este posicionamento do Grupo Heineken.

O mercado cervejeiro artesanal brasileiro está cada vez mais fortalecido e consolidado.

A Eisenbahn produz cervejas de extrema qualidade com preço bastante acessível, é uma marca que ajuda na “beerevangelização” do mercado consumidor brasileiro, eu sou um fã incondicional desta cervejaria.

A festa também contará com cervejarias artesanais da região: Bierland, Cerveja Blumenau, Hemmer´s Bier, Antidoto, Wunder Bier e Das Bier.

Ein Prosit Blumenau !
Ein Prosit Grupo Heineken!