Oktoberfest de Blumenau: Marca traz pela primeira vez ao Brasil banda alemã voXXclub

A Underberg do Brasil é uma das patrocinadoras da maior festa Alemã do Brasil, a Oktoberfest de Blumenau, que acontece entre os dias 5 e 23 de outubro.

A marca é a responsável por uma das grandes atrações da festa, voXXclub, uma das principais bandas nova música pop da Alemanha que se apresenta pela primeira vez no Brasil durante o evento.

Sucesso nas paradas europeias, a atração mistura influências modernas do pop e do hip hop, com tuba, acordeão e polka, instrumentos tradicionais na música germânica.

O quinteto alemão participará dos desfiles pela Vila Germânica e fará apresentações após a Prova do Serrador nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro, cada dia em um palco diferente.

Prova do Lenhador

E as surpresas da Underberg não param por aí. Devido ao grande sucesso com o público nos anos anteriores, a Prova do Serrador passou por mudanças.

Este ano ela acontecerá em oito dias do evento e não mais em seis e seu tempo de duração aumentou e passou de 1h para 1h30m. O número de inscrições permitidas também aumentou, em vez de 20 serão 25 duplas tentando bater o recorde de 15s37ms conquistado em 2015.

oktoberfest de blumenau - provado serrador

Prova do Lenhador

Sobre a Underberg

No Brasil desde 1932, a Underberg foi fundada em 1846 por Hubert Underberg, na região de Rheinberg (baixo Reno), na Alemanha.

Trata-se de um digestivo especial à base de ervas, cuja fórmula é guardada a sete chaves, e que atualmente é conhecido e distribuído mundialmente.

Com sede em São Cristóvão, bairro da cidade do Rio de Janeiro, a marca também produz o Brasilberg.

Diferente do “bitter” importado, esta bebida é tanto um digestivo como um aperitivo, dirigida a um público mais amplo, podendo ser encontrado tanto em restaurantes e hotéis sofisticados, como nas prateleiras de supermercados e botequins do país.

Em agosto de 2016, a Underberg patrocinou, juntamente com Adidas e Audi , a Casa da Alemanha, sede do Comitê Olímpico Alemão, durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, onde teve um bar exclusivo com os produtos da marca, servindo drinks para os campeões olímpicos e paralímpicos

Sobre a Oktoberfest de Blumenau

Inspirada na tradicional festa alemã que teve origem em 1810 em Munique, a Oktoberfest de Blumenau (SC) se tornou uma das festas mais populares do Brasil.

Oktoberfest de Blumenau Tradições Germânicas

Tradições Germânicas

Sua primeira edição foi em 1984 e teve o público de 102 mil pessoas, número que superava a metade da população local da época.

Nos anos seguintes o evento atraiu o interesse de cidades vizinhas e consolidou Blumenau como principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro.

Apesar de ser famosa pelas cervejas, a festa é folclore, memória e tradição.

Durante seus 19 dias os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul.

Em 2015 o evento contou com o público de 473 mil pessoas que consumiram 599.622 litros de cerveja.

A expectativa para a edição atual é que o número de visitantes chegue a 600 mil pessoas.

voXXclub na Oktoberfest de Blumenau

Data: 5/10/2016 – Palco Eisenbahn Biergarten – H: 24
Data: 6/10/2016 – Palco Setor 1 – H: 23:30
Data: 7/10/2016 – Palco Setor 3 – H: 23:30
Data 8/10/2016 – Palco Setor 2 – H: 23:30

Agenda Prova do Serrador

Datas: 6, 7, 8, 13, 14, 15, 21 e 22 de outubro.
Horário: 22h