Café e Cerveja: Cresce consumo de produtos elaborados com foco na qualidade

Café e cerveja é uma boa combinação, assim como o consumo de cerveja artesanal cresce a passos largos no Brasil, o cenário de cafés especiais também está vivenciando uma evolução.

As micro torrefações de café, com foco em produtos de alta qualidade, estão surgindo em várias cidades brasileiras.

A cerveja é a 4ª bebida mais consumida do mundo enquanto o café ocupa a 1ª colocação no consumo mundial.

Café e Cerveja: Paixões de um sommelier de cervejas

O sommelier de Cervejas Douglas Merlo também é apaixonado por cafés especiais.

Além de sua ampla formação cervejeira, sendo um dos principais experts em cerveja artesanal do Brasil, Douglas Merlo também é Mestre em Torras.

Desta paixão por cafés está surgindo a Blumenau Coffee Roasters.

Café e Cerveja: Micro torrefação em Blumenau

Douglas Merlo está lançando sua micro torrefação de café.

A micro torrefação vai se chamar Blumenau Coffee Roasters e o lançamento da marca irá acontecer em março no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, em parceria com a Cervejaria Maniba, da cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

A Cervejaria Maniba preparou uma cerveja usando a extração a frio dos componentes aromáticos de um café especial com torra personalizada pela Blumenau Coffee Roasters.

Essa cerveja será servida no Festival Brasileiro da Cerveja, onde os consumidores também terão a possibilidade de provar o café utilizado na cerveja.

Cafe e cerveja: Douglas Merlo e Blumenau Coffee Roaster

Café e Cerveja: Blumenau Coffee Roasters

Blumenau é conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja, mas nem só de cerveja vive o blumenauense.

Focada em cafés especiais com pontuação acima de 80 e torras dedicadas com intenção de proporcionar experiências sensoriais através das variedades cafeeiras presentes no Brasil, nasce a Blumenau Coffee Roasters idealizada por Douglas Merlo.

Inicialmente as vendas dos cafés serão somente online, em um e-commerce que será lançado após o festival, mas em um futuro breve a Blumenau Coffee Roasters terá um ponto de venda físico na cidade de Blumenau.

A Blumenau Coffee Roasters vai trabalhar com séries onde os cafés exaltarão o melhor de si, como por exemplo a linha frutada, floral e blends de grãos especiais, afirma Douglas Merlo.

Algumas séries especiais e limitadas serão lançadas.

Como por exemplo podemos citar a linha “Barrel Aged” que são cafés maturados em barris de madeiras nobres que antes maturavam whisky, cognac, tequila, cachaça, etc…

Ou seja, a micro torrefação nasce com o propósito de elevar o patamar da apreciação do café, trazendo novos espectros, experiências e sensações.