Cozinhando com Cerveja: A cerveja como ingrediente

A cerveja é uma excelente bebida para harmonizar com pratos elaborados em sua cozinha, valorizando ainda mais todo seu esforço culinário.

Também é um excelente acompanhamento durante as horas de labuta na cozinha, cozinhar e degustar aquela cervejinha favorita é tudo de bom.

Além disso você também pode deixar seus pratos ainda mais saborosos, adicionando sua bebida favorita como ingrediente.

Segue alguns grandes clássicos com adição de cerveja como ingrediente na receita, além de algumas novas ideias:

Bier Brats

Cerveja e salsichas são uma combinação perfeita, inclusive um dica é ferver a bratwurst (tipo de salcinha alemã) na cerveja antes de gratinar ou grelhar.

Você também pode ir mais longe, fazer um molho com cerveja e adicionar cebolas caramelizadas, depois servir as salsinhas regadas com este delicioso molho. É Incrível !

cozinhando com cerveja

Onion Rings empanados com cerveja

Você já tentou fazer onion rings em casa? É mais fácil do que você pensa e fica delicioso. Uma dica é incluir a cerveja na mistura utilizada para empanar as cebolas. O resultado é maravilhoso, vale a pena tentar…

cozinhando com cerveja

Sorvete de chocolate com Cerveja Guinness

Espere, sorvete de cerveja? Fica delicioso, pode acreditar…

A Guinness, reduzida a sua essência doce, e adicionada a um sorvete de creme, produz uma deliciosa sobremesa gelada, quase semelhante a um sorvete de café.

cozinhando com cerveja

Creme de Cheddar com cerveja

O que você ganha quando combina queijo cheddar e uma English Ale?

Uma deliciosa e calorosa sopa que você não irá esquecer tão cedo. E adicionado bacon a receita o sabor será ainda mais realçado. Só porque você pode…

cozinhando com cerveja

Ribs Stout

Estas costelinhas de porco são marinadas em uma mistura de açúcar mascavo picante e depois refogadas em um caldo de carne com Cerveja Stout por 2 horas. o resultado?

Um prato ligeiramente doce, saboroso e suave. Da quase até para comer os ossos…

cozinhando com cerveja

Frango Frito com Cerveja e Buttermilk 

Empanhar o frango com Cerveja e Buttermilk (soro de leite coalhado) e depois fritar, resulta em um algo delicioso, crocante e muitooo saboroso. É de lamber os dedos

cozinhando com cerveja

Beer Can Chicken

Esta receita é especial e diferente. Você bebe metade de sua lata de cerveja, em seguida coloca o frango já pré-assado sobre a lata e termina de assar na grelha de sua churrasqueira.

O resultado é muito bom, pois a cerveja hidrata o frango, deixando-o suculento

cozinhando com cerveja

Estas são alguma sugestões para que você desenvolva suas receitas usando a cerveja como ingrediente, e também para que tenha mais uma excelente desculpa para comprar mais cervejas artesanais…